Amigo Mais Chegado Que Irmão

14-06-2011 08:56

. . .

Amigo Fiel!

Autor: Nivaldo Duarte

 

 Chega um dia em que,
       sentimos um vazio
          no coração.

    Momentos em que,
        somos dominados:
           pela angústia,
                  desânimo.

 

    Sentimo-nos fracassados...
        E incapazes para reagir,
           e prosseguirmos
              em nossa jornada.

    Falta-nos força,
                  coragem,
                  confiança!

 

    Estamos à beira do abismo...
       E de repente;
          sentimos uma mão amiga
             nos segurando,
                enquanto ouvimos
                   uma voz suave
                      que fala ao nosso coração contrito:

 

                 "Levanta-te!"    -   "Esforça-te!"

    Tende bom ânimo!
         Eu sou contigo
            para livrar-te!
               Eu sou teu ajudador!


                    Teu socorro bem presente na angustia.


                         Creia em mim, e te darei vitoria!
                             Lança sobre mim,
                                  todas as tuas ansiedades...

 

    Não temas filho meu...
       Eu tenho cuidado de ti.


          Eu Sou O Amigo mais chegado que irmão!
              Estarei contigo por onde andares,
                 até a consumação dos séculos.


                    E aquele que,
                        vem a mim...
                            De maneira alguma
                                lançarei fora...

 

                            Eu  Sou  J E S U S !