Chamados Para Ser Servos...

13-06-2011 15:24

 

 

Coração de Servo

Autor:  Nivaldo Duarte

 

Os homens estão perdendo o senso das coisas... tem muitos querendo ser Moisés, sem querer ser Arão. Tem aqueles que preferem ser Abraão, mas não sujeitam-se a ser Ló.

    * apostolos

    * bispos

    * doutor em divindade

    * e patriarcas, também...(!)

   Querem ser Jesus, e no entanto, não sujeitam-se a uma vida humilde como a que o Mestre experimentou enquanto viveu aqui na terra.

   Confunde-se uma viagem no lombo de uma jumenta, com a posse de jatos particulares.

    Confunde-se vigilias e repousos em montes...(exemplos deixados por Jesus), com hotéis luxuosos e compras de terrenos caros, e gigantes em extensão territorial, enquanto muitos de seus seguidores não tem onde morar.

    Alcançar o mundo a todo custo, fazer como Acã; tudo que tiver valor material, possuir para si próprio. Pensar nas coisas aqui da terra, buscar as coisas aqui da terra.

 

ESTÃO MUDANDO O SENTIDO DA PALAVRA...!

 

    Prosperidade é a "bola da vez!" - A moda agora é essa, e os outros ensinamentos ficam em segundo plano. Quanta tolice! Não é sempre que a gente quer ouvir esse tipo de preleção (repetitiva, e de interesse egoísta), o coração necessita de mais alimento "rico e saudável" para o espírito, para à alma.

   É preciso ser versátil..., sem esquecer da renovação diária ensinada pelo apóstolo Paulo.  Não se deve prender a textos isolados... a Bíblia é composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras.

   O que significa que tem muitos ensinos... e não se resume apenas em alguns textos isolados. 

    A Palavra de Deus é boa para se ler, estudar, ouvir e praticar. E, de maneira alguma é bom para o lider, deixar o povo perecer por falta de conhecimentos.

     Sou daquele tempo em que se ia a igreja, não para fazer "barganhas" com Deus, porque Ele próprio as rejeita. Porém! Ia-se a igreja por amor a Deus, sem pedir nada em troca; a não ser a Sua Graça, Misericórdia e Amor.

                     Pense nisso!