Ganhei da Loteria

11-06-2011 12:32

 

                                           Ganhei da Loteria...

                                                                              Autor: Nivaldo Duarte

 

                                                                              

 "Acho que, jogando ou não, você tem a mesma chance de ganhar."
                                 -Fran Lebowitz-

 

    Ganhei da loteria o direito de não jogar.
 E o azar foi da loteria que
 não encontrou uma forma
 mais convincente, para me ludibriar.

 

   Nem os milhões oferecidos;
foi o bastante
para me convencer.
   Sei que, fiquei sem a grana
mas ficar sem jogar
na loteria...
me deu maior prazer.

 

    Economizei meus trocados
e com isso, não ganhei...
mas, também não perdi...
E, se perdi por não jogar
também ganhei,
sabendo, os meus trocados economizar!

 

   Numa soma geral
vejo que sai lucrando...
   E o resultado final
é que da loteria, com muita alegria
sai mesmo, foi ganhando...!

 

   O azar, não foi meu
por ter deixado de jogar.
O azar foi da loteria
que mesmo ficando,
com a minha fatia...
por que deixei de jogar...
Até hoje, não me convenceu
e nem me deu garantia
de um dia ganhar...
Quem perdeu, não foi eu!
E nem estou com azar,
só porque não quis jogar...

 

     De Nivaldo Duarte