Lição de Vida

11-06-2011 13:33

LIÇÃO DE VIDA

    Autor: Nivaldo Duarte

 

O tempo de espera... pouco importa! Não tem importância para quem se prepara para enfrentar os embates da vida. Não existe barreiras, quando se quer supererar os obstáculos, na busca por realizações.

    A caminhada pode parecer longa, árdua. Mas, o que importa na verdade, é não se abater e nem se prender ao tempo... E nem aos pedregulhos... que se encontra pelo caminho.

    A estrada, ainda que empoeirada... Ou, cheia de lama... Sempre nos levará à aprender que as dificuldades são os meios que surgem para falar-nos sobre perseverança e paciência.

    Se longo for, seu caminho. Não fique assustado e nem desanimado. Os descansados são aqueles que não se esforçam, que não se dispõe à andar.

   Não existe razão para o medo e nem para se sentir frágil, e incapaz para seguir em frente. Nunca pense que, é em vão seu esforço. Que não vale a pena persistir, lutar!

    É logo a frente, que encontrará a resposta, enquanto mais fraco se sentir. É da fraqueza que tiramos força. O poder divino se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

    Na vida, aprendemos que: Deve-se observar atentamente cada movimento em nossa volta; é onde se encontra os maiores valores.

    Os  PEDREGULHOS que encontramos pelo caminho: São as dores e as feridas, provocadas pela nossa insistência, em busca do bem...

    Só os bons, aqueles que se esforçam na prática da justiça, e que projetam um futuro melhor. Que saem em busca de seus ideais, encontram PEDRAS em seus caminhos.

    O lado bom de tudo isso, é que: Sobre a PEDRA podemos descansar de nossa fadiga, repousar e sonhar os mais belos sonhos.

    Enquanto que, com a POEIRA; aprende-se o valor de se manter limpo, puro... livre de toda sujeira e contaminação do mundo. E aprendemos também, à proteger nossos olhos, não permitindo que o vento lance nenhuma sujeira (poeira) em nossa visão...

    Temos que, estar prontos para encarar a vida, não permitindo que a nossa vista... fique impossibilitada de enxergar o que está diante de nós, e nem em nossa volta.

    Quanto a LAMA... Pés presos na LAMA, é um risco que deve ser evitado a todo custo. Não é bom prender-se a nenhum tipo de armadilha, LAMA...!

    Mas, descobrimos também que, por mais grudados que estejam nossos pés; se mantiver-mos firmes em nossa fé e esperança, toda situação de desconforto se dissipará em questão de segundos, em Deus estamos seguros.

    Ao certo, deixaremos apenas os rastros... E as pegadas... Como marcas de alguém que se manteve forte ao enfrentar os PEDREGULHOS... Deixando para trás apenas as provas, através de rastros e pegadas sobre a POEIRA e a LAMA, como prova de ter superado todos os obstáculos, para seguir em frente na busca por seus ideais.